terça-feira, 8 de setembro de 2009

Poesias Inéditas confirmadas para o dia 30


Na categoria de criação de poesias, os participantes se inscreveram também até o dia 04 de setembro. As poesias criadas foram entregues em 12 vias, para passar pela análise da comissão de júri, e cada participante só pode concorrer com somente uma poesia inédita. Foram inscritas ao todo 106 poesias inéditas para o concurso.
Os jurados, que serão os mesmos das Poesias Gustavianas, seguindo determinados critérios, dão notas para cada texto e selecionam 5 candidatos por categoria para a fase final. As divisões das categorias também são por idade, mas diferentes das poesias declamadas: de 7 a 12 anos completos, entre 13 e 17 anos e acima de 18 anos.
A disputa também está marcada para dia 30 de setembro, data em que serão conhecidos os criadores das melhores poesias, no Cine-Teatro Shopping São Pedro. Na ocasião, o próprio autor, ou alguém escolhido por ele, declamará a poesia inédita para os jurados. Vale lembrar que no caso do Concurso das Poesias Inéditas o que conta é o texto, e não a declamação em si.

Tanto as melhores declamações quanto as mais bem conceituadas poesias inéditas receberão troféus e medalhas, além dos finalistas receberem certificados de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário