terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novo sistema de avaliação é diferencial na Semana Gustavo Teixeira deste ano


O sistema deste ano foi diferente dos anos anteriores e imitou os famosos programas de cantores amadores. Cada candidato entrava na sala, e ficava sozinho na frente dos 3 jurados. Cada um deles votava sim ou não para que o candidato prosseguisse para a próxima fase.
Os aprovados, ganhavam uma carta que confirmava sua aprovação para a segunda fase. “Era emocionante ver a vibração dos que saíam da sala com o papel na mão”, confessou a professora Viviane.
Os jurados por sua vez, em alguns momentos eram unânimes na decisão de aprovar, ou então de reprovar, mas em muitas vezes davam uma segunda chance para o candidato, passando-o para a segunda fase.
“Eu declamei a poesia duas vezes, pois na primeira eu não consegui”, afvirmou Kaio Leme do nascimento, da Escola Municipal Farah Abdala. A aluna Dhara Siqueira Lopes passou para a segunda fase, e saiu com o papel pulando da sala. “Agradeço ao meu irmão e a minha mãe que me ajudaram a decorar e a interpretar a poesia”, agradeceu ela.
Alguns traziam adereços, como espelhos (nome de uma poesia) e um leque (nome de outra poesia de Gustavo Teixeira). Outros vieram arrumados, com vestidos longos, com roupas elaboradas. Mas os jurados sempre reforçavam que o importante era a declamação do poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário