terça-feira, 8 de setembro de 2009

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DA SEMANA GUSTAVO TEIXEIRA APROVOU 95 DECLAMADORES


Entre os dias 19 e 27 de Setembro, a cidade de São Pedro (SP) vai realizar a “56ª Semana Gustavo Teixeira”, em homenagem ao renomado poeta são-pedrense.
Durante o evento, que será aberto ao público, apresentam-se grupos musicais, companhias de teatro e grupos de dança, além de conter exposições artísticas, e o famoso Concurso de Poesias, que escolhe as melhores de Gustavo Teixeira declamadas, e as melhores poesias inéditas. A iniciativa é da Secretaria de Cultura de São Pedro.

Poesias declamadas – primeira eliminatória

Entre as atrações que mais se destacam na Semana, estão os concursos de declamação e criação de poesias. Na categoria de declamar, os interessados deverão escolher uma poesia de autoria de Gustavo Teixeira e recitá-la para um júri.
Entre os dias 04 e 28 de agosto, se inscreveram 187 alunos, de todas as escolas da cidade, incluindo estaduais, municipais e particulares.
Os inscritos passaram por uma primeira seleção hoje, no dia 04 de setembro, onde todos declamaram a poesia escolhida de Gustavo Teixeira frente a uma comissão de 3 jurados: o jornalista e professor teatral Stevan Lekitsch, o ator e teatrólogo André Albino, e a professora e a assessora de educação Viviane Ramos dos Santos Stocco.
Os candidatos foram divididos em categorias, e as divisões foram feitas por idade: entre 7 e 9 anos completos, entre 10 e 14 anos completos e acima de 15 anos completos. Nesta primeira eliminatória, foram aprovados 95 declamadores de todas as categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário