sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SEMANA GUSTAVO TEIXEIRA TRAZ EXPOSIÇÃO "CAMINHOS DA CONQUISTA"

A exposição “Caminhos da Conquista – a formação do espaço brasileiro”, foi baseada no livro de mesmo nome, lançado em 2008 pela Editora Terceiro Nome e trata dos primeiros 300 anos do Brasil, com cerca de 90 mapas e desenhos originais que contribuem para a construção de um olhar histórico, geográfico e artístico sobre a formação de nosso espaço territorial.
Conta com 12 painéis que mostram uma visão original dos diferentes ritmos e formas de conquista e ocupação do território brasileiro durante o período colonial. Com desenhos, mapas e textos retirados do livro, está agora em São Pedro, por meio de uma ação entre a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, do Sistema Estadual de Museus - SISEM-SP, da Acam Portinari, do Museu da Casa Brasileira e da Editora Terceiro Nome.
A exposição se iniciou no dia 18 de setembro e vai até 30 de outubro de 2009, no Museu Gustavo Teixeira – Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524 - centro, de terça a sábado entre 9h e 15h. Visitas escolares podem ser agendas pelo telefone (19) 3483-1476.
Esta exposição ficou dois meses no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, de onde seguiu para o Instituto Rio Branco (Itamaraty), em Brasília, para o Museu da Estrada de Ferro, em Sorocaba e para o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, em Olímpia, sempre atraindo grande visitação, inclusive de escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário