segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SAEM OS NOMES DOS 30 ESCOLHIDOS NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA SEMANA GUSTAVO TEIXEIRA QUE TERÃO AULAS DE TEATRO



Na sexta-feira passada, dia 11, aconteceu a segunda eliminatória do concurso de declamação de poesias da Semana Gustavo Teixeira, os 95 candidatos que se calssificaram na primeira eliminatória voltaram a se apresentar e destes, 30 foram classificados para a próxima fase e receberão aulas de teatro e instruções do Professor e Diretor de Teatro Barbosa Neto, através de uma Oficina Teatral oferecida gratuitamente pela Prefeitura de São Pedro, entre os dias 14 e 24 de setembro, para poderem participar da terceira eliminatória, no dia 25 de setembro.
Barbosa Neto afirmou que pretende trabalhar a questão corporal com os selecionados: “Pretendo transformar a poesia do Gustavo Teixeira em expressão corporal. Vou desconstruir a poesia, usar o corpo para poder expressar”, comentou Neto. Outro ponto que Neto pretende trabalhar é a fala, na questão de impostação de voz, altura e tom.
Desses 30 que receberão as aulas, em 25 de setembro, serão selecionados 5 declamadores por categoria, classificando para a grande final no dia 30 de setembro, que será realizada durante as atividades da Semana Cultural Gustavo Teixeira, no Cine-Teatro Shopping São Pedro.
A fase final terá uma nova comissão de jurados, formada pelos jurados das poesias declamadas e juntamente os jurados das poesias inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário